sábado, 26 de junho de 2010

Qualé né ?

Ah Braaaasileiros , nunca satisfeitos com nada. Acabei de ver uma reportagem na tv falando mal do Dunga , tudo bem ter falado antes da copa , mas vamos parando né galera?
Nossa seleção está ótima , jogando pra caramba , dando um SHOW , classificadissíma , e ainda tem esse povinho medíocre reclamando do técnico. Vamos parar , nossa seleção merece aplausos , e o Dunga também , afinal ele preparou nossos jogadores.

5 comentários:

  1. acho q esse post deveria ser feito no final da copa (ou nao), já q mta gente está insatisfeita com a performance do Brasil nos jogos. Td bem q ele ainda não voltou pra casa e tal, mas a expectativa da nação brasileira era ao menos ter jogos mais empolgantes, se bem q sexta feira foi bem empolgante, principalmente no término do jogo! (6) huahuahuhuaa

    ResponderExcluir
  2. TODOS FORAM , BRASIL X COREIA DO NORTE , FOI MARAVILHOSO , EMPOLGANTE.

    ResponderExcluir
  3. aaah, Matheus ela pode muito bem fazer um outro post no final da Copa ( ou não ) UAHSUAHS

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse post no blog pilulas diárias de Sergio Domingues é ''esclarecedor'' :
    Pela Seleção, contra o patriotismo
    Dizem que o patriotismo é o último refúgio dos canalhas. Nem todo patriota é canalha. Mas, os canalhas adoram o patriotismo.

    A pátria dos milhões de trabalhadores brasileiros é a mesma de seus patrões? A quem interessa dizer que formamos uma só comunidade nacional? Os trabalhadores brasileiros têm mais em comum com seus companheiros na Argentina, Estados Unidos ou Japão do que com aqueles que arrancam seu couro falando português.

    No Brasil, o último refúgio do patriotismo é a seleção brasileira. Seu uso político mais escandaloso aconteceu durante a Copa de 70. O povo comemorava e a ditadura torturava e matava. Tudo ao som de “Pra frente Brasil”. Portanto, desconfiar do uso político do futebol é normal. Em época de copa, é uma obrigação.

    Atualmente, o uso dessa paixão nacional envolve mais dinheiro que política. Muita gente lucra com a camisa canarinho. E os jogadores não são os maiores beneficiados.

    Nada disso autoriza a torcida permanente contra a seleção brasileira. Nem condena o futebol a ser só mais um “ópio do povo”. Na África, por exemplo, houve casos em que o futebol ajudou na mobilização do povo para se libertar dos colonizadores.

    No Egito, um time chamado Al Ahly simbolizou a luta contra os ingleses. Na Argélia, Ferhat Abbas foi um dos líderes da independência do país. Referindo-se aos franceses, declarou: “Eles nos governam com pistolas e fuzis. No gramado, quando são apenas 11 contra 11, nós podemos mostrar quem é realmente superior”.

    Torça sem moderação e sem patriotismo.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é assim , mas o nosso país tambem tem tantos pontos positivos a serem exaltados , que vale a pena torcer , nossa cidade maravilhosa , algumas pessoas de bem. E particularmente , nossos jogadores são otimos( olhando por um lado isolado).

    ResponderExcluir